SOBRE
Stome
Uma jornada para redefinir o luxo e elevar os seus espaços do dia a dia.
A marca resulta da vontade do Grupo Galrão em dar resposta ao desperdício da pedra natural extraida das suas pedreiras, aproveitando todos os materiais, independentemente do seu estado, e valorizando-os através da criação de um produto único e inovador, num verdadeiro modelo de economia circular.
Uma visão de sustentabilidade que juntou o kwow-how de 70 anos do grupo à inovação, tecnologia e criatividade.
Existem dez padrões distintos, numa combinação harmoniosa de 4 tipos de texturas e cores, o Art Deco, Bluette, Estremoz Creme e Estremoz fogo, cada um com nome de uma cidade, trazendo a si parte da sua riqueza histórica, paisagística e cultural.
Um produto versátil que pode ser aplicado em diversos espaços e em convivência com outros materiais sejam as pedras naturais, ou outros como madeiras.
Stome, um desafio para dá uma nova forma ao futuro da pedra natural.
designer
Eduardo Benamor Duarte
Arquiteto, designer e professor na Rhode Island School of Design foi convidado a interpretar e criar a primeira linha de produtos da marca. A sua inspiração veio não só na sua experiência de trabalho com ilusão óptica e na técnica de transposição bidimensional — que implica a adaptação e aplicação das técnicas de desenho figurativo e geométrico às propriedades físicas de um material, convertendo-o num objeto ou espaço de interacção humana — mas também no património cultural do sul de Portugal, como as igrejas clássicas e barrocas, e em países da Ásia e Médio Oriente.
